Caso Francielle: justiça mantém condenação da primeira-dama de Simão Dias por transfobia

Recurso apelado pela acusada foi negado por unanimidade no TJSE

Por Redação Portal A8SE 03/05/2024 16h21
Caso Francielle: justiça mantém condenação da primeira-dama de Simão Dias por transfobia
Foto: reprodução redes sociais

Nesta sexta-feira (3), foi divulgado que a justiça sergipana manteve, por unanimidade, a condenação da primeira-dama de Simão Dias por transfobia praticada contra Francielle Oliveira de Jesus, funcionária pública da mesma prefeitura.

Segundo o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), depois do regular trâmite processual, o juiz responsável pelo caso julgou procedente a denúncia da vítima e condenou a acusada à pena definitiva de um ano de reclusão, em regime inicial aberto.

O Portal A8SE buscou a assessoria de imprensa da prefeitura de Simão Dias, que informou que a primeira-dama só irá se manifestar nos autos do processo.

Relembre o caso

No dia 8 de março de 2022, a vítima participava de um evento do Dia da Mulher, quando a primeira-dama, que entregava as lembranças para as participantes, no momento de entregar a de Francielle, a constrangeu e disse "você não é mulher de verdade".

Ao informar os fatos ao chefe, a vítima foi comunicada que a primeira-dama teria ordenado a transferência dela para outro setor, localizado no fundo do prédio. A mudança teria sido motivada para que Francielle não tivesse mais contato direto com a população, nem participasse das ações da prefeitura.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp